32.5 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

SeteQuedas: Jovens recebem dipensa militar

2009-06-26 16:05:00

Na cerimônia promovida pela Junta Militar de Sete Quedas, foram entregues certificados de reservistas do Exército a 90 jovens da cidade. A solenidade cívica aconteceu na manhã da última sexta-feira, 19/06, reunindo autoridades e membros da sociedade civil na sede da Junta Militar, na região central da cidade. O ato cívico contaria com a presença do tenente Ronaldo José da Silva, que responde pela 30° CSM Delegacia do Serviço Militar na cidade de Dourados MS, que não pôde comparecer à solenidade por motivos de força maior.


Ponto alto do evento, o gesto do Juramento à Bandeira marca o compromisso dos jovens dispensados do Serviço Militar, por excesso de contingente na região, mas que passam a integrar o cadastro de reservistas para eventuais convocações.


Familiares e convidados compareceram para prestigiar o ato cívico, que também representa a liberação para ingressar na carreira profissional. Em mensagem lida por João Carlos Jui, José Ribas Mendes, secretário da Junta Militar em Sete Quedas parabenizou as Forças Armadas Brasileiras pelo trabalho na defesa da soberania nacional e desejou boa sorte aos jovens que se lançam na busca da cidadania e da autonomia como homens de bem.


A entrega contou com a presença do secretário de Administração, Julio Negrello, representando o prefeito Sérgio Roberto Mendes, também os vereadores Arnobio Moreno e José Alves da Rocha (Dé) que também representaram o vice-prefeito, José Gomes Goulart (Casé).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete